PEQUENAS HISTÓRIAS... GRANDES LIÇÕES

PEQUENAS HISTÓRIAS... GRANDES LIÇÕES

 Darbí José Alexandre

Eu acredito que cada página de cada livro é um apelo Celeste ao roteiro ideal. Assim sendo, acredito também que cada história, de autor desconhecido, que apresento nesta coletânea é uma mensagem que devemos conhecer para uma reflexão e assim entender e, possivelmente, melhorar as nossas vidas.

Pequenas histórias... Grandes lições são uma síntese de narrações coletadas e selecionadas por mim, que objetivam alertar o nosso espírito a respeito das nossas imperfeições, que tantas vezes passam despercebidas a nós mesmos.

Temos por hábito julgarmo-nos bons, perfeitos, corretos, observando em nossos semelhantes o contrário do que pensamos ser.

Todas as religiões insistem no aperfeiçoamento moral do homem, preparando-o para um futuro melhor. Não obstante, testemunhamos, diariamente, funestas conseqüências de fraquezas morais e de erros graves que afetam as nossas vidas.

Isto foi o que nos inspirou para que, através destas pequenas histórias, tão bem elaboradas por autores desconhecidos e algumas por mim, acompanhadas de um momento de reflexão/oração, coletássemos esses delicados conselhos e, por instantes preciosos, possamos meditar mais profundamente sobre nossas atitudes.

As lições que nelas encontramos são verdadeiros raios de luz a nos indicar um caminho mais reto e mais seguro para as nossas atividades diárias.

A nossa necessidade, imperiosamente, tem exigido que, façamos uma reflexão sobre o verdadeiro sentido de nossas vidas.

Parece-nos impossível vivermos numa sociedade materialista. Por isso, a cada instante percebemos que necessitamos de mensagens Divinas como alento, para continuarmos a nossa caminhada.

Elas continuam chegando, ora severas, ora alvissareiras, todas plenas de amor e paz.

Muitos permanecem surdos, outros abrem os seus corações e as recebem para melhorar o aperfeiçoamento terreno.

Cada um de nós é um depositário das mensagens Divinas.

Também podemos ler nas páginas experientes da vida, excelentes textos de sabedoria. Deus colocou sua assinatura Divina ali, nas páginas do coração, mas só quem lê o coração sabe disso.

Olhos serenos, mãos ativas, mentes sábias, atitudes justas, perfazem o roteiro da verdade. É muito importante colocarmo-nos à disposição para o nosso aperfeiçoamento pessoal.

Compreender as mensagens que nos são enviadas ajuda-nos na nossa realização pessoal, sem as quais o amor e a inteligência perdem o verdadeiro sentido.

Feliz é aquele que se faz mensageiro do Senhor. E é neste ponto que coloco o meu trabalho em Pequenas histórias... Grandes lições.

Mais feliz ainda é aquele que “abre” o seu coração para aprender e vivenciar a mensagem recebida.

Pequenas histórias... Grandes lições, uma lição de vida que pode ajudar na fertilização das almas improdutivas para que a esterilidade antifraterna desapareça da face do mundo dando lugar à nova era de fraternidade e de paz.

 

                                                          Darbí

 

AMOR, APRENDER, EDUCAR, ENSINAR

terça 27 março 2012 15:22



1 Fan

Nenhum comentário PEQUENAS HISTÓRIAS... GRANDES LIÇÕES



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (23.22.179.210) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para pequenashistoriasgrandeslicoes

Precisa estar conectado para adicionar pequenashistoriasgrandeslicoes para os seus amigos

pequenashistoriasgrandeslicoes
pequenashistoriasgrandeslicoes | 1 fans

Adicionar aos meus amigos | Escrever uma mensagem

 
Criar um blog